notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.5.09
CURITIBA - Um bebê recém nascido e ainda com cordão umbilical foi encontrado na manhã desta sexta-feira na Rodoviária Velha de Maringá, no Paraná. A criança já estava morta quando as primeiras pessoas começaram a passar pelo local, avistaram a menina e chamaram a polícia. De acordo com a Polícia Militar, o bebê estava dentro de uma sacola de supermercado e sem nenhuma proteção contra o frio. A PM agora procura pela mãe que abandonou a filha.
Segundo informações do tenente Radamés Luciano Vinha, não houve possibilidade de socorro, pois quando os agentes chegaram ao local a criança já estava morta.
- Estava dentro de uma sacola e sem nenhuma coberta - disse o tenente.
É provável que o frio tenha sido a causa da morte.
A PM começou então fazer um levantamento nos hotéis da região central, onde a mãe poderia ter dado à luz durante a madrugada. Também foi solicitada aos hospitais da cidade e região uma lista de mulheres que tenham se internado com algum quadro de hemorragia. A mesma orientação foi passada aos proprietários dos hotéis.
Ainda segundo Vinha, uma adolescente encontrada nas proximidades passando mal e dormindo na rua foi convidada para ir até um hospital onde iria passar por alguns exames. Em conversas com moradores de rua, outra mulher teve suas características descritas e também é uma suspeita.
Outra linha de investigação aponta para um telefonema que a PM recebeu logo pela manhã, onde uma mulher dizia ter encontrado a criança.
- Pode ser a mãe que tenha se arrependido e ligado. Retornamos a ligação, mas o celular já estava desligado - explicou o tenente.
A Polícia Civil investiga o caso e o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.


fonte: O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:51  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO