notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.1.09
SÃO PAULO - O empresário Diego Mendes de Oliveira, 26 anos, que morreu no sábado durante um cruzeiro operado pela empresa espanhola Pullmantur e fretado pela CVC, tinha um tipo de meningite. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a meningococcemia é uma infecção generalizada causada pela bactéria meningococo.
A presença da bactéria meningococo, causadora da doença, foi encontrada nas amostras de sangue e do líquido dos pulmões da vítima. Nesta semana, a secretaria iniciou trabalho de medicação preventiva em pessoas que tiveram contato com a vítima. Cerca de dez pacientes de cidades do ABC Paulista e da capital foram medicados com antibiótico para evitar a doença.
Neste caso, de acordo com a secretaria, a vacinação não é recomendada porque a dose só fará efeito depois de duas semanas, quando os sintomas normalmente já apareceram.
A doença não é transmitida pelo ar, e somente pessoas que tiveram contato próximo e prolongado com o empresário, numa distância de até 1,5 metro e durante um intervalo de pelo menos quatro horas, devem ser medicadas. A secretaria descarta a necessidade de medicar todas as pessoas que estavam a bordo do navio.


fonte:JB ONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:45  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO