notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.4.09

Pais de estudante agridem diretor de escola e ameaçam crianças e professores em Pernambuco

RECIFE - Os pais de um dos 360 estudantes de uma escola estadual do bairro de Jaguaribe, em Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco, estão deixando alunos e professores amedrontados. Os dois têm ameaçado outros pais e também alunos e professores. O diretor da unidade chegou a ser agredido.
O estudante tem 13 anos e seus pais vão constantemente à escola, para crianças de quinta a oitava séries, e fazem ameaças. Um professor, que não quis se identificar, contou como ocorre a intimidação.
- Ele (pai) me chamou de palhaço e perguntou se eu achava que o filho dele não tinha pai. Ele disse que eu bati no filho dele, mas eu não fiz isso - afirmou.
O caso mais grave, porém, aconteceu com Edgar Barros, diretor da escola. Ele levou um soco do pai da criança e denunciou o caso à polícia.
- Eu, de repente, senti apenas o impacto do golpe. Em comum acordo, nós decidimos entregar à família do menino o documento de transferência dele para outra escola. A decisão é coletiva - lembrou a vítima, ainda com os lábios inchados.
De acordo com a secretaria de educação do Estado, uma equipe multidiscilpinar será encaminhada à escola para tentar resolver a situação.
Fonte: Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:42 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO