notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.4.09
RIO - Uma creche com capacidade para 120 crianças ocupará o ambiente de degradação marcado pela prostituição infantil e consumiam crack no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. A obra, que começará em maio, foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes na manhã desta terça-feira, em visita ao local onde funcionava a Cracolândia até duas semanas atrás, quando uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública responsável pela demolição de cerca de 40 construções irregulares – dentre as quais se destacavam barracos para a realização de programas para a compra da droga.
– É fundamental que a gente tenha creches por toda a cidade – analisou Paes. – Esse é um ponto de degradação muito forte, onde tínhamos a prostituição de menores e o consumo de drogas. A prefeitura então recolheu esses menores e liberou a área, e agora a idéia é construir uma creche.
O secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, antecipou que a praça localizada em frente à antiga cracolândia – onde menores continuam consumindo crack – também passará por reformas, e a sede da Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), localizada no terreno da nova creche, deverá ser transferida para outro lugar após conversas com os dirigentes da sociedade. Segundo Paes e Bittar, a Suípa estaria desconfortável no atual terreno, e receberia em troca um espaço mais amplo e seguro.
Além da creche anunciada (na comunidade conhecida como Parque João Goulart), outras três creches também serão construídas na região.
– Vamos ter uma no CHP2 (Centro de Habitação Provisória 2), uma na Vila Turismo e uma no Mandela de Pedra, cada uma com capacidade para 120 crianças – expôs Bittar.
As quatro comunidades beneficiadas fazem parte do Complexo de Manguinhos, que está beneficiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. É do PAC a verba destinada às novas unidades de educação infantil – que serão administradas pela Secretaria Municipal de Educação a partir da conclusão das obras, entre dezembro deste ano e junho do ano que vem.

PROBLEMA QUE PERSISTE
Enquanto o prefeito Eduardo Paes era esperado para a divulgação das melhorias da antiga Cracolândia do Jacarezinho, no início da manhã de ontem, os menores que percebiam a concentração de agentes da prefeitura se dividiam entre a falta de preocupação – e continuavam deitados e acomodados, ainda sob os efeitos do crack, em um raio de até cinquenta metros da reunião da prefeitura – e o desespero. Muitos jovens correram atrás de ônibus que passavam pela Avenida Dom Helder Câmara, e pulavam em direção às janelas, pendurando-se e seguindo viagem do lado de fora dos veículos, conforme flagrante do Jornal do Brasil. Alguns outros entraram em táxis após breve negociação, de cunho desconhecido mas previsível.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:19 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO