notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.2.09
Carregar celular é coisa de maluco, todo mundo sabe. Volta e meia, somos obrigados a plugar os bichinhos na tomada para garantir-lhe alguns dias de energia - isso se dermos sorte, já que há modelos que não chegam a durar um dia. Pois a indústria está ávida por tecnologias que acabem de vez com a necessidade do cabo de energia para alimentar os celulares.
E não é que a Samsung saiu na frente ao lançar um aparelho com recarregamento via...energia solar? Mais: ele ainda tem a delicadez de avisar, na tela, quantas árvores estão sendo salvas apenas com a desabilitação de algumas funções e com a economia de energia elétrica?
O Blue Earth Phone, que será lançado oficialmente na semana que vem, durante o Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona, traz um painel solar na parte de trás. Além disso, o corpo do celular é feito de plástico reciclado obtido a partir de garrafas de água.
A preocupação com a ecologia também chega no software - o aparelho tem um modo chamado Eco, que permite acesso simples à função de controle de brilho da tela, duração da iluminação do display e também à função de desabilitar o Bluetooth, velho gastador de energia.


link do postPor anjoseguerreiros, às 19:14 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO