notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.4.09
RIO - O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, se reúnem nesta sexta-feira para criar um comitê que terá como objetivo implantar um plano emergencial para atender crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual e usuários de crack. De acordo com comunicado publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial, a prefeitura deve usar a estrutura do governo federal que foi colocada a disposição do município para o combate à dengue, como locais e profissionais para o atendimento às crianças.
Foram convidados representantes da Câmara dos Vereadores e Assembléia Legislativa , secretários municipais e estaduais de várias pastas de governo, membros dos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento e da Educação, além de entidades civis para integrar o comitê. Entre as medidas que serão discutidas pelo comitê estão envolver a sociedade nas denúncias de exploração sexual infantil; organizar ações sistêmicas em todos os locais onde meninos e meninas consomem crack e se prostituem; melhorar e ampliar os abrigos específicos para estas crianças e adolescentes; ampliar o número de vagas em clínicas especializadas para o tratamento a este tipo de droga e desenvolver busca ativa para identificar os familiares deste jovens.
De acordo com o comunicado do Diário Oficial, no Rio o crack já é uma epidemia. Estima-se que em torno de 500 crianças estão nesta situação de vício e prostituição infantil.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:05  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO