notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.2.09
Grupo fretou avião para ir a uma festa de aniversário surpresa.24 pessoas morreram - 20 das vítimas eram da mesma família.

A Aeronáutica já começou uma investigação e os peritos apuram se houve excesso de peso no avião que caiu em rio no Amazonas, no sábado (7), deixando 24 mortos. Três técnicos foram enviados para o local do acidente.
Dos 24 mortos na queda do avião, em Manacapuru, no Amazonas, 20 eram da mesma família e seguiam para Manaus para participar de uma festa de aniversário. Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver ao acidente.
Os peritos esperam encontrar a caixa de voz do avião onde ficaram registrados os diálogos dos pilotos na cabine e com a torre de controle, em Manaus. Eles apuram se havia excesso de peso no avião. A empresa Manaus Aerotáxi diz que o avião tinha capacidade para transportar 20 pessoas, incluindo piloto e co-piloto, mas transportava 28 pessoas.
Vinte e duas pessoas serão enterradas na cidade de Coari, de onde partiu o voo, uma em Manacapuru e o piloto, em Manaus.
A população de Coari está em choque com essa tragédia", disse o secretário da Casa Civil, Daniel Maciel. Na cidade, que, segundo o IBGE tem 70 mil habitantes, foi decretado luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira (9) para que as pessoas possam participar do velório.
"O velório terá início assim que os corpos chegarem", disse Maciel. Em Coari, dois ginásios irão receber os caixões: Ginário Geraldo Grangeiro e Ginásio Natanael Brasil. O enterro deverá ocorrer na segunda-feira de manhã no Cemitério Santa Teresa.
A empresa Manaus Aerotaxi, proprietária da aeronave, divulgou no início da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam a bordo. Confira abaixo a lista de passageiros (o grau de parentesco entre as vítimas foi passado pelo secretário da Casa Civil). A família iria participar de uma festa de aniversário de um empresário identificado apenas como Omar.

1 - Julia Caiane Melo Duarte (sobrinha de Omar)
2 - Laio Neto Melo Pinheiro (filho de Julia)3 - Adalto Santos dos Santos (cunhado de Omar)
4 - Luis Eduardo Melo Santos (filho de Adalto)
5 - Tamara Maria da Silva (sobrinha de Omar)
6 - Hosana de Souza Melo (irmã de Omar)
7 - Anads Junior (filho de Hosana)8 - Daniel de Souza Melo (sobrinho de Omar)
9 - Daniel de Melo (filho de Daniel)10 - Janete Melo dos Santos (irmã de Omar)
11 - Merciclei de Souza Melo (irmã de Omar)
12 - Evandro da Costa (marido de Merciclei) 13 - Emanuel de Melo (filho de Merciclei e Evandro) 14 - Jonas de Souza Melo (irmão de Omar) 15 - Micicleide de Oliveira (irmã de Omar)
16 - Maria Eduarda Melo (filha de Micicleide) 17 - Camile Almeida Melo (filha de Micicleide) 18 - Mateus Dantas da Silva (convidado da festa)
19 - João Liberal Neto (parente distante de Omar)
20 - Erick da Costa Liberal (filho de João) - sobrevivente 21 - Natalia da Costa Liberal (filha de João) 22 - Yan da Costa Liberal (filho de João) - sobrevivente 23 - Stephanie da Costa Liberal (filha de João) 24 - Joelma Aguiar 25 - Ana Lucia Reis Laurea - sobrevivente 26 - Brenda Dias Moraes -sobrevivente
Tripulantes:
Piloto - César Leonel Grieger , 47 anos, gaúcho 28 - Copiloto - Danilson Cirino Ayres da Silva, 23 anos, amazonense
A empresa divulgou o telefone (92) 3652-1620 para que as famílias das vítimas possam obter mais informações sobre o ocorrido. Em seu site, há uma nota de pesar às vítimas.
As buscas por mais uma suposta vítima que estaria no avião foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde deste domingo.

link do postPor anjoseguerreiros, às 19:21 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO