notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.3.09
NOVA DÉLHI E BOMBAIM - É Impossível escapar das favelas em Bombaim, na Índia. Com 16 milhões de habitantes, metade dos quais vivem nas numerosas favelas espalhadas pela cidade, como Garibnagar, no bairro de Bandra - vizinha da gigante Dharavi.
São as favelas a primeira coisa que o visitante vê no momento em que o avião se prepara para pousar no aeroporto internacional: o mar de casebres da maior favela da Ásia. Dharavi é tão famosa que hoje se transformou em sinônimo de favela na Índia, símbolo da pobreza, mas também da criatividade e do jeitinho indiano de sobreviver. É o que mostra o relato da repórter Florência Costa, publicada neste domingo no jornal O Globo.
As cerca de 100 mil fábricas de fundo quintal que funcionam lá dentro geram mais de meio milhão de dólares por ano, e algumas chegam até a exportar seus produtos para países vizinhos. Não foi à toa que "Quem quer ser um milionário?" ("Slumdog millionaire"), vencedor de oito Oscars, foi filmado em Dharavi.
É lá em Garibnagar que vivem as duas crianças estrelas do filme: a menina Rubina Ali, 9 anos, e o garoto Azharuddin Mohammed Ismail, 10 anos. Os números variam, mas estima-se que quase 1 milhão de pessoas vivem e trabalham em Dharavi, com seus 175 hectares.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:51  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO