notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
31.12.08
E ainda ensinam como entrar em 2009 com pé quente e cabeça fria

Rio - Uma taça de champanhe com sete uvas e três pulinhos com o pé direito. Desde que Susana Werner fez essa simpatia, na virada do ano em 2005, sua vida mudou. “Meu marido, o goleiro Julio César, é tricampeão pelo Internazionale. É sucesso no futebol italiano. Também como lentilha no primeiro dia do ano”, revela a atriz, que encerra 2008 ao lado da família e amigos no restaurante Milano, em Ipanema, com um vestido tomara-que-caia dourado.

Pela primeira vez, Emanuelle vai passar o Réveillon longe do mar, mas não abre mão de seus rituais. “Vou comer sete uvas. Antes da meia-noite, faço uma reflexão sobre o ano que passou e o que chega”, revela. De volta ao Rio, amanhã, ela já faz planos. “Vou dar um mergulho no mar. É energizante”, acredita ela, que adora rosas brancas. “Trazem energia boa”.


À meia-noite, Giovanna Ewbank, a Sharon de ‘A Favorita’, segue o mesmo ritual há anos: pula sete ondas, joga rosas na praia e faz uma

oração. Todas as vezes em que passou longe do mar, não se sentiu tão bem. “Tenho uma ligação muito forte com o mar. Passei três anos com meu ex- namorado na Holanda e não foi bom. Gosto de mergulhar antes ou depois da meia-noite, mesmo que esteja chovendo”, diz Giovanna.


Engana-se quem pensa que só as mulheres são ligadas em superstições. Os homens também têm suas dicas. Ricardo Pereira, o João de ‘Negócio da China’, revela seu ritual para a data: “Como 12 uvas passas, fazendo um pedido para cada uma delas. E entro o ano com o pé direito”, ensina.


A atriz Carolina Dieckmann segue à risca a receita que aprendeu com a família. “Bato no liqüidificador uma sopa de lentilhas, boto no copo e, na passagem de ano, tomo sete golinhos e faço sete pedidos. É uma tradição de família. Acreditamos que traz fartura de coisas boas no ano”.


Camila Pitanga não é supersticiosa, mas dá sua dica para começar 2009 com força total. “O fundamental é a família estar unida. Esse ano é especial porque é o meu primeiro como mãe”.



AGRADECIMENTO:O ator Murilo Rosa agradece pelas conquistas do ano antes de listar os novos pedidos. “Para dar sorte, uso roupa branca, azul ou amarela. Como uvas e estouro champanhe”.


SORTUDA:Cheia de superstições, a atriz Taís Araújo também faz de tudo um pouco para ter sorte no Ano Novo. “Pulo sete ondas, como uva, jogo champanhe na terra. Tem dado certo, por isso vou continuar”.


RAINHA DO MAR:Filha de Iemanjá, a atriz Juliana Paes jura não ser supersticiosa: “Gosto de estar perto do mar, mas não pulo sete ondas. Me sinto cheia de energia”.


PROSPERIDADE: As cores fazem parte da comemoração desta noite. A atriz Danielle Suzuki sempre veste roupa branca com algum detalhe em amarelo para “garantir dinheiro e um ano muito sereno”.


DINHEIRO NO BOLSO:Desde pequena, a atriz Larissa Maciel segue a simpatia que aprendeu com a mãe. “Ela comprava calcinha amarela e, até hoje, passo com uma da mesma cor. Nunca me faltou dinheiro”.


fonte:O DIA Online

link do postPor anjoseguerreiros, às 17:08  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26



arquivos
visitas
blogs SAPO