notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.1.09
RIO - Aos 13 anos, Guilherme Cardoso de Souza conseguiu uma proeza que deixará muitos marmanjos de queixo caído: passou em primeiro lugar para o curso de Química da Universidade Federal do Paraná. Superdotado, ele já se formou no ensino médio e conta que estudou um pouco para o vestibular. O desafio agora é a faculdade. Até lá, Guilherme quer fazer o que mais gosta: ler livros de química!
O GLOBO: Como está sua expectativa para entrar na universidade?
GUILHERME CARDOSO DE SOUZA: Eu não diria que estou nervoso, mas com um pouco de ansiedade. Faculdade é outra coisa, bem diferente do colégio. É preciso ser mais maduro. Alguns calouros do meu curso me adicionaram no Orkut, porque eu coloquei no meu perfil que fui o primeiro lugar. Mas só vou adicionar depois de conhecer. Você esperava passar em primeiro?
GUILHERME: Eu esperava passar sim, mas não com essa colocação. Fiquei preocupado com a prova de português e história também, que nunca gostei de estudar. Como é a sua convivência com pessoas mais velhas?
GUILHERME: É natural, porque isso acontece desde que eu sou muito novo. Este ano, as poucas vezes em que eu tive contato com gente da minha idade foram na van que me levava para o colégio. Mas não tenho muitos interesses em comum, sabe? A época mais difícil foi quando eu tinha 10 anos e estava no primeiro ano, convivendo com o pessoal de 14. Eu era muito infantil, aí era chato. Mas, agora, foi mais tranquilo, tinha mais assunto com o pessoal mais velho. E o que você gosta de fazer nas horas livres, quando não está estudando?
GUILHERME:Eu não gosto de sair, prefiro ficar em casa. Vejo bastante televisão, fico no computador jogando algum jogo qualquer, ou então escrevendo meu livro de química. Você está escrevendo um livro de química?
GUILHERME: Ele vai ter três volumes, e uma linguagem bem acessível. O primeiro terá 36 capítulos, o segundo terá 41 e o terceiro, 29. Já escrevi dois capítulos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:50  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO