notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.4.09

O pai do garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto (10) se encontrará com o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, na tarde desta quarta-feira (29), para discutir a alteração da legislação penal, no que concernem crimes desta natureza. O caso do menino chocou o país.
A audiência será acompanhada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) que defende o endurecimento das leis referentes a crimes contra crianças. Ele é contra a redução de pena e benefícios concedidos aos autores destes delitos.
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia há um ano discute a alteração na lei, já que não existe no código penal brasileiro o crime de pedofilia. Malta anunciou esta semana a apresentação de projeto que tira do condenado por pedofilia a possibilidade de obter a progressão do regime penal.
O objetivo é evitar que o pedófilo seja posto em liberdade após alguns anos de detenção. Deverá constar da proposta a previsão de 30 anos de prisão para o abusador e o uso de rastreador eletrônico pelos presos por pedofilia.
O caso
O garoto Kaito Guilherme Nascimento Filho foi violentado e assassinado por Edson Alves Delfino (29), que cumpria pensa em regime semi-aberto pelo mesmo tipo de crime.
O acusado confessou o crime e contou detalhes à polícia durante seu depoimento. O pai do jovem também já se encontrou com Edson Alves, que pediu para não ser colocado em liberdade, pois voltará a atacar.

Olhar Direto/Alline Marques e Marcos Coutinho
Foto: Reprodução
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:40 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO