notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.3.09
RIO - Uma menina recém-nascida encontrada dentro de uma caixa de papelão em Maricá, na Região dos Lagos, passa bem. A criança, de apenas um dia, ainda tinha o cordão umbilical quando foi encontrada e estava com o corpo cheio de formigas. O bebê passou por diversos exames e não foi constatada nenhuma infecção. A menina está em observação no hospital municipal de Maricá e passa bem. Ela tem 4,440 kg e 45 centímetros. Segundo o hospital, a menina tem aproximadamente 24 horas de vida.
A criança foi encontrada por uma caseira do bairro Bananal quando ela chegou ao trabalho. Dona Sheila disse que ficou chocada com o que viu.
- Fico tão emocionada que eu não consigo nem falar - afirmou ao telejornal "Bom Dia Rio".
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê para o hospital.
- Ela tem o tempo mínimo de permanência aqui no hospital de sete a dez dias, que é o período de tratamento com antibiótico. Enquanto isso, ela vai estar sendo acompanhada pela unidade hospitalar com pediatras e também pelo Conselho Tutelar do nosso município - afirma a diretora do hospital, Simone Silva.
De acordo com o blog do jornalista Gilson Monteiro, um bombeiro que fazia parte da equipe que resgatou o bebê quer adotar a criança.
Um bebê do sexo feminino, de aproximadamente uma semana de vida, foi resgatado esta manhã por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maricá depois que foi abandonado por desconhecidos na Estrada do Bananal, em Ponta Negra (na Região Metropolitana do Rio de Janeiro). O recém-nascido foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal onde foi examinado. De acordo com a diretora do hospital, Simone da Costa e Silva, a criança passa bem. O sargento França, que fazia parte da equipe que resgatou o bebê quer adotá-lo. O bombeiro é casado e pai de três filhos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:46 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO