notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.2.09
SÃO PAULO - O Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo está recrutando portadores de diabetes do tipo II para pesquisa. Para participar, o interessado deverá ter mais de 40 anos de idade, não fazer uso de insulina e estar acima do peso. O estudo vai avaliar se suplementação alimentar, com creatina, acompanhada de atividade física, ajudam a combater os efeitos da doença. Os pesquisadores explicam que a creatina é um nutriente formado por três aminoácidos específicos e que também é achado em vários alimentos, como a carne vermelha, peixe, entre outros.
Os pacientes serão submetidos a exames clínicos e ao programa de exercícios físicos, num período de três meses, sob supervisão de professores de educação física, médicos e nutricionistas. As aulas acontecerão três vezes por semana, nos períodos: manhã, tarde e noite. Elas serão realizadas no Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155.

Os interessados deverão ligar para o telefone 11 9619.5511. Inscrições também podem ser feitas pelo e-mail: gualano@usp.br.


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:34 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO