notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.3.09
O homem de 23 anos que confessou ter violentado e engravidado a enteada de nove anos, em Alagoinha (230 km de Recife), tentou se matar na prisão utilizando um fio de náilon para cortar os pulsos há cerca de uma semana.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado, ele foi atendido após o companheiro de cela acionar a segurança do presídio de Pesqueira, município vizinho a Alagoinha. Os ferimentos foram superficiais.
O fato só foi divulgado nesta quarta-feira pela secretaria, que diz que vai aumentar o monitoramento e evitar novas tentativas de suicídio. De acordo com o superintendente estadual de Segurança Penitenciária, Isaac Vanderley, ele está deprimido e recebe atendimento psicológico.
O homem foi preso no dia 27. Segundo a polícia, ele confessou ter abusado sexualmente das duas enteadas --uma de nove anos e outra de 14 anos, que possui problemas mentais-- por cerca de três anos, desde o momento em que passou a morar com a família.
A mais nova, que possui 1,36 metro e 33 quilos, ficou grávida de gêmeos e foi submetida a um aborto na semana passada. Ela, a mãe e a irmã estão em um abrigo em local não divulgado. As meninas estão recebendo atendimento médico e psicológico. A mãe da menina diz que não pretende retornar com a família para Alagoinha.
O delegado que investiga o caso, Antônio Luiz Dutra, pediu à Justiça um prazo maior para concluir o inquérito. Ele diz que pretende ouvir novamente a mãe para investigar se ela foi conivente com o padrasto. No primeiro depoimento, ela negou ter conhecimento dos abusos.

Manifesto
O Fórum de Mulheres de Pernambuco realizou nos últimos dois dias uma caravana nas cidades da Zona da Mata Sul do Estado para conversar com as mulheres sobre o direito do aborto e sobre violência contra a mulher. A intenção do movimento é realizar a caravana em diferentes regiões todo mês.
RENATA BAPTISTA - da Agência Folha, em Recife


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:23 

De Maria Célia a 13 de Março de 2009 às 10:03
Caro leitor, a Justiça virá e temos que aguardar.
Está com pena dele mesmo, de mais ninguém...e com medo.
Obrigada por sua visita
Maria Célia

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO