notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.4.09
Passar horas a fio jogando videogame pode fazer bem para a visão, sugere um estudo da Universidade de Rochester, em Nova York. Segundo a pesquisa, publicada no domingo pela revista Nature Neuroscience, jogos de tiro como Counter-Strike e Call of Duty podem melhorar a sensibilidade de perceber contrastes, crítica em atividades cotidianas como dirigir à noite ou ler. A descoberta abre caminho para novos tratamentos.
Foram analisados 22 estudantes divididos em dois grupos distintos. Enquanto um grupo jogou games de ação como Call of Duty 2, o outro ficou com o game The Sims 2, que, de acordo com os pesquisadores, não exige muita coordenação. Após 50 horas de jogos em um período de nove semanas, aqueles que jogaram games de ação apresentaram uma média de 43% de avanço em sua capacidade de distinguir pequenas mudanças de tons de cinza. O segundo grupo não reportou melhoras.
A sensibilidade a contrastes costuma ser um dos primeiros aspectos da visão afetados pelo envelhecimento. "Normalmente, melhorar o contraste sensitivo significa ter de usar óculos ou se submeter a uma cirurgia nos olhos", disse a líder da pesquisa Daphne Bavelier, segundo a agência de notícias Reuters. "Nós descobrimos que os videogames de ação ensinam o cérebro a processar a informação visual existente após o jogo ser interrompido", concluiu. De acordo com o estudo, os efeitos positivos se mantiveram por meses e em alguns casos, até anos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:13  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO