notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.2.09
RIO - O Forte de Copacabana reconquistou a cidade. Por causa da vista deslumbrante da praia e de uma programação cultural variada - que inclui de roda de choro a roda gigante - a cada ano um número maior de cariocas vem cruzando os pórticos da construção do início do século XX em busca de diversão. Só no ano passado, 400 mil pessoas, em sua maioria moradores do Rio, passaram por lá. E a estimativa é que pelo menos 600 mil visitantes passem pela fortaleza até o fim deste ano. Armas para arrebatar o público não faltarão: em junho, o espaço, que já conta com uma cafeteria, vai abrir um drive-in, parte do evento do evento de gastronomia Degusta Rio. E até dezembro, serão inauguradas uma livraria, uma nova lanchonete e um restaurante.
O lugar é um forte candidato ao título de point do verão. Além da reedição do sucesso da roda gigante , uma das novidades desta estação são as aulas de tai-chi-chuan, lian-gong e outras técnicas orientais, oferecidas pela academia Honno. As turmas, iniciadas em janeiro, foram programadas para atender ao público da terceira idade, mas vêm reunindo gente de todas as faixas etárias.
O endereço privilegiado - o Forte fica entre as praias do Arpoador e de Copa - virou ponto comercial disputadíssimo. O grupo paulista Rubayat, que gerencia o sofisticado A Figueira Rubayat, em São Paulo; e o Cabana las Lilas, em Buenos Aires, além da churrascaria Porcão, estariam na disputa pelo endereço. Enquanto as ofertas gastronômicas não se diversificam, a filial da Confeitaria Colombo segue lotada.


link do postPor anjoseguerreiros, às 11:18  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO