notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.1.09
Menina nasceu de sete meses e foi levada pelo Samu para hospital da zona sul, onde está na incubadora

SÃO PAULO - A adolescente Joselma Rodrigues Delgado, de 15 anos, deu à luz uma menina na estação Santo Amaro do Metrô, zona sul da capital paulista, por volta das 13h30 de segunda-feira, 19. Segundo o pai da criança, o ajudante-geral Ronaldo Gomes, de 19 anos, o casal vinha de Barueri e ia para uma consulta médica acompanhado da mãe de Joselma e, quando passavam em frente à estação, a bolsa da gestante - grávida de sete meses - estourou, seguida de fortes dores.

Ronaldo chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que avisou que demoraria para chegar ao local. O rapaz correu então para dentro da estação do metrô e procurou a sala de primeiros socorros. Quatro agentes participaram do parto - dois agentes de estação e dois de saúde. Nenhum deles foi localizado para relatar a experiência.

"Foi uma correria, mas deu tudo certo. A ambulância chegou logo que ela nasceu", disse Ronaldo, que contou ainda que a menina vai se chamar Roberta. Ela foi levada ao Hospital Regional Sul. Por ser prematura, está na incubadora, onde deverá ficar até chegar ao peso normal - ela nasceu com 1,4 quilos.

Esse foi o 16.º parto realizado em uma estação do Metrô, segundo a assessoria de imprensa da companhia. A última ocorrência desse tipo, aconteceu em abril de 2007, na estação Brás.


link do postPor anjoseguerreiros, às 10:38  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO