notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.2.09
SÃO PAULO - A dona-de-casa Eunice Mariano Ferreira, de 44 anos, não tem dormido bem. Desde a noite da última terça-feira, quando ficou mais de três horas esquecida com oito agulhas em um dos pés, dentro de um centro médico de Piracicaba, a 161 quilômetros da capital, ela tem passado as noites em claro.
Eunice chegou ao Centro de Especialidades de Piracicaba, administrado pela prefeitura, por volta das 18h, para fazer sua primeira sessão de acupuntura. Havia mais de dois anos que tentava marcar a consulta para amenizar as fortes dores que sente pelo corpo. Levada por um médico a uma sala vazia, a dona-de-casa recebeu oito agulhas no pé. O médico pediu que ela aguardasse sentada até a aplicação fazer efeito. Eunice obedeceu à risca a ordem e, nem mesmo quando a porta foi fechada pelo vento, ela se movimentou da cadeira.
Passaram-se três horas e a dona-de-casa continuou esperando o médico chegar para retirar as agulhas, que já estavam incomodando. Só quando passava das 21h e o silêncio fazia-se absoluto no local, ela resolveu tomar uma atitude.
Arrastando a cadeira até a porta, ela a abriu e viu o corredor escuro, completamente vazio. Assustada, saiu pulando em um pé só até a recepção. Foi, então, que, para desespero total, descobriu que a porta estava trancada. Não havia nem mesmo um guarda no local.
Após minutos de agonia, Eunice pensou em ligar a cobrar para um sobrinho, que acionou a Guarda Civil Municipal. Por volta das 21h30m, ela foi resgatada e levada a um ponto-socorro, onde finalmente as agulhas foram retiradas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o médico que aplicou as agulhas em Eunice reconheceu ter esquecido a paciente. Disse, ainda, que o ocorrido foi uma fatalidade e que o médico já atua no centro há mais de dez anos, sem nenhuma reclamação sobre seu trabalho. Mesmo assim, ele terá que se reunir, hoje, com o secretário da pasta, Fernando Cárdenas, para explicar o que, de fato, aconteceu.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:09 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO