notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.2.09
A coalizão que governa a Islândia anunciou neste domingo que escolheu uma homossexual assumida para o cargo de primeiro-ministro.
Com isso, o país passa a ser o primeiro na história a ser governado por uma pessoa assumidamente com tal orientação sexual.
A ex-ministra de Assuntos Sociais Johanna Sigurdardottir, de 66 anos, será premiê até que novas eleições sejam realizadas no país, em maio.
Segundo analistas, a indicação de Sigurdardottir representa um feito histórico no movimento pelos direitos dos homossexuais.
Entretanto, para muitos islandeses, trata-se de algo que não surpreende.
"Eu não acho que a orientação sexual dela importa. Nossos eleitores são bem liberais, eles não se importam com isso", disse à BBC Skuli Helgeson, secretário-geral da Aliança Social Democrática, o partido de Sigurdardottir.
A coalizão de governo islandesa divulgou um comunicado dizendo que o novo gabinete vai começar a trabalhar imediatamente para combater a crise econômica que tomou conta do país.
A crise levou à queda do governo chefiado pelo premiê Geir Haarde no mês passado.
"O governo herda enormes dificuldades devido ao colapso bancário e sistêmico, além de um considerável e rápido aumento de dívidas externas", diz o comunicado.


fonte:http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/02/01/islandia-sera-1-pais-ser-governado-por-homossexual-assumida-754223718.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:06  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO