notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.5.09
RIO - Eles foram escolhidos entre 34.684 candidatos de mais de 20 países. A partir deste domingo, os 16 finalistas ao "melhor emprego do mundo" começam a ser entrevistados pessoalmente em Queensland, o estado australiano que - para promover o turismo na área - resolveu oferecer, em todo o planeta, uma vaga de zelador na ilha de Hamilton. O vencedor será anunciado nesta quarta-feira. Por seis meses, ele vai explorar e divulgar o arquipélago localizado no maior recife de coral do planeta, ganhando R$ 40 mil mensais.
Mas, afinal, o que essas 16 pessoas fizeram para se destacar entre tanta gente? O Boa Chance foi conferir o perfil de cada uma delas (no http://www.islandreefjob.com/ ) e descobriu que existem características comuns que chamaram a atenção dos organizadores do concurso. Fatores que, aliás, o mercado de trabalho em geral busca hoje nos profissionais.
Todos se revelaram multimídias. Usaram diferentes meios de comunicação, como blogs, vídeos etc., para propagar suas candidaturas - e, consequentemente, as ilhas paradisíacas de Queensland. Fizeram isso, acima de tudo, de forma inovadora. Até porque era necessário impressionar o público: um deles seria escolhido pela quantidade de votos recebidos via internet - no caso, a vencedora foi a intérprete Clare Wang, de Taiwan.
De início, os inscritos enviaram um vídeo de 60 segundos, explicando por que eram a melhor pessoa para a vaga: 50 foram classificados para a etapa seguinte. Depois, foi feita a escolha do candidato da internet, e a organização selecionou outros 15 para esta etapa final. Não há brasileiros entre eles.
Veja os vídeos dos seis finalistas Magali Heuberger Juweon Kim Hailey Turner Erik Rolfsen Clarke Gayford Claire Wang


fonte: O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:07 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO