notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.1.09
Megalópole vibrante e caldeirão da cultura latino-americana. Com um excesso de museus interessantes, bairros históricos e caóticos, impressionante arquitetura moderna e cafés transados, a Cidade do México, ou México D.F. (Distrito Federal), conquistou seu lugar na lista das capitais que valem a pena conhecer. Não fique muito preocupado com as notícias sobre crime e poluição: elas são exageradas e têm diminuído, de fato, nos últimos anos.

POR QUE VALE A PENA?
Não perca as bandas de serenata da Plaza Garibaldi. Vá ao Bosque de Chapultepec aos domingos, quando está cheio de famílias mexicanas, vendedores de artesanato, artistas e músicos de todos os tipos.

QUANDO IR!
O clima temperado da Cidade do México faz com que a cidade seja um bom destino o ano todo. Mesmo durante a chuvosa temporada de verão, quando chove no máximo uma a duas horas durante a tarde. Na primavera, a cidade tem concertos ao vivo, exposições de arte e outros eventos culturais durante o Festival Centro Histórico, normalmente no final de março e começo de abril. Outro evento anual divertido acontece às 11h do dia 15 de setembro, na véspera do Dia da Independência do México, quando a multidão com spray de espuma se junta ao presidente na Zócalo para gritar ‘Viva México’. No Natal, muitas famílias fazem posadas (festas tradicionais) durante nove noites, a começar em 16 de dezembro; sempre incluem uma procissão à luz de velas e uma sessão para quebrar a piñata.

VOCÊ DEVE VER!
Não perca o Centro Histórico com seus prédios coloniais espanhóis e as ruínas astecas. Os lindos museus do Bosque de Chapultepec são também imperdíveis. Os subúrbios boêmios de Coyaocán e San Ángel valem a visita por seus cafés na calçada, interessantes mercados e museus.



tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:26 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO