notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.3.09
SÃO PAULO - O advogado de Andresa Sales, de 35 anos, diz que já tem em mãos o exame que comprovaria que ela estava grávida de gêmeos. De acordo com o advogado, o exame feito um dia antes do parto comprova que havia dois corações batendo. Andresa, que há 11 dias deu à luz no Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, deixou a sala de parto com apenas um bebê. Ela e os familiares querem saber o que ocorreu com a outra criança, já que todo o acompanhamento pré-natal mostrava que Andresa esperava gêmeos.
- Esse exame que ela fez um dia antes do parto, em 26 de fevereiro, mostra que havia dois corações batendo. São frequências cardíacas diferentes, que comprovam uma gestação gemelar. Ou seja, o resultado é similar ao dos exames de ultrassom que a Andresa fez - afirma o advogado Wilson Freire de Oliveira.
De acordo com ele, o exame será entregue nesta terça-feira ao Ministério Público de Ferraz de Vasconcelos, que também acompanha o caso. A polícia abriu inquérito para investigar o suposto sumiço de um bebê.
- O último ultrassom, feito 12 horas antes do parto, ainda mostrava que ela tinha dois bebês. O exame apontava inclusive o peso deles, um com 2,8 quilos e o outro com 2,7 quilos. O bebê que saiu da sala de parto é maior, pesa 3,4 quilos. Agora, a Andresa e os parentes estão inseguros. Eles têm medo que a criança nem seja deles - afirmou o advogado.
De acordo com o advogado, o teste de DNA será feito nos próximos dias. Nesta terça-feira, a sogra de Andresa deve ser ouvida pela polícia. Andresa também será ouvida assim que tiver condições. O delegado Nelson Nauata, responsável pelo inquérito, informou que os médicos que fizeram o parto só devem ser ouvidos depois de todos os familiares e da própria Andresa.
A promotora Daniela Hashinoto afirmou que não é possível apressar o depoimento de Andresa, que está internada no hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo. Ela teve que passar por uma limpeza cirúrgica na área da cesárea, porque parte dos pontos se soltaram e inflamaram. De acordo com a família, ela deve ter alta na quarta-feira. Na manhã desta segunda-feira, Andresa teria passado mal, por conta de problemas respiratórios, mas sua situação já era estável no início da tarde. Segundo a secretaria estadual de Saúde, responsável pelo Santa Marcelina, a paciente está consciente e passa bem. A secretaria de Saúde alega que Andresa nunca esteve grávida de gêmeos e que houve um erro no ultrassom.
A família não se conforma com essa versão.
- A médica falou que tinha um bebê só e mostrou para mim a barriga dela aberta e o útero. Fiquei em estado de choque - relata Rodrigo Triano, pai dos supostos gêmeos.
De acordo com o irmão de Rodrigo, Ricardo Triano, Andresa fez um primeiro ultrassom em outubro, que já apontava a gravidez gemelar. Depois disso, um outro ultrassom foi feito horas antes do parto, também apontando a gestação de gêmeos. Ainda no hospital ela passou pelo cardiotoco, que monitora as contrações e que aponta os batimentos cardíacos dos fetos.
- Além disso, tem o atestado de uma médica apontado a gravidez de risco, por causa dos gêmeos e também por causa de problemas cardíacos da mãe. São vários exames feitos por profissionais diferentes, não é possível que todos tenham errado - afirma o advogado.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:02  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO