notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.3.09
RIO - Luciano Huck chegou apressado para esta entrevista. Pudera: o apresentador do "Caldeirão do Huck", da TV Globo, enfrentaria, somente naquele dia, uma maratona de gravações para cinco semanas do quadro "Soletrando". No dia seguinte, mais quatro programas estavam na agenda. A atração, que reúne 27 crianças de todos os estados do Brasil em uma competição de soletração, tem a sua primeira fase toda gravada de uma só vez.
O fôlego que a equipe mantém para essa maratona é diretamente proporcional ao sucesso do quadro. Em sua terceira edição, que começou sábado, já está mais do que provado que o "Soletrando" pegou. A Megazine foi perguntar ao próprio Huck e ao professor Sérgio Nogueira, que divide com ele a responsabilidade pelo jogo, como uma brincadeira que envolve uma matéria escolar pode fazer tanto sucesso e quais são as consequências disso para as instituições de ensino e para os estudantes.
De cara, constatamos: Huck é gente como a gente e também sofre com a reforma ortográfica. No meio da entrevista, ele se embananou com uma das novas regras e fez graça disso. E ainda aproveitou para mandar um recado: o "Soletrando" não pretende ser um quadro educativo, mas sim de entretenimento. Com conteúdo, claro.


link do postPor anjoseguerreiros, às 15:36 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO