notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.2.09
SÃO PAULO - A maior estátua do Cristo Redentor, que está em fase de construção em Sertãozinho, a 334 quilômetros da capital paulista, e seria entregue no feriado da Páscoa, não tem mais data para ser inaugurada. Segundo o secretário de Obras, Alberto Domingues Canova, as chuvas e a grande repercussão da escultura atrasaram o término das obras. Mas o atraso não impede o interesse dos turistas.
- Nossa intenção era fazer um monumento ecumênico, onde os sertanezinos pudessem vir e ainda apreciar a vista privilegiada. Só que a notícia da estátua tomou uma proporção tão grande que estamos fazendo um novo projeto para comportar o grande público que com certeza vai visitar o local - afirma Canova.
O monumento, que terá 57 metros de altura (contando com a base), será maior do que a do Rio de Janeiro, que mede 38 metros.
- Depois disso até a mídia internacional nos procurou e as pessoas, de todos os cantos do País, não param de vir até aqui para ver como está o Cristo - disse o prefeito de Sertãozinho, Nério Costa.
Na manhã de segunda-feira, ao menos dez pessoas visitaram as obras.
- Viajei 200 quilômetros de Limeira até aqui só para ver a escultura. Pena que esqueci a máquina fotográfica, porque gostaria de registrar este momento. O Cristo está ficando muito bonito - disse João de Souza, um dos visitantes.
Durante o feriado, os 31 pedreiros e ajudantes ficaram de folga, mas na manhã desta quarta-feira já devem voltar ao batente.
- Os funcionários fizeram um esquema de compensação de horas, já que a maioria é do Norte e queria visitar a família. Agora estamos começando uma nova etapa da obra e quarta-feira voltamos com força total - afirmou Otávio Augusto Serpa, engenheiro da empresa J.Z. Engenharia e Comércio Ltda, responsável pela obra.

link do postPor anjoseguerreiros, às 19:12 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO