notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.4.09
RIO - A prefeitura realiza desde o início da manhã desta quarta-feira uma operação de choque de ordem no local conhecido como cracolândia, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Pelo menos 60 pessoas, entre elas menores de idade, foram detidas na ação, que está derrubando barracos usados para o tráfico de entorpecentes no local .
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, a área é usada pelo tráfico para a prostituição de menores. Segundo o delegado Fábio Cardoso, coordenador da secretaria de Ordem Pública, os menores se prostituiam no local para sustentar o vício em crack.
- A operação foi planejada em parceria com a DPCA e a Polícia Militar a partir de denúncias sobre menores que estariam no local praticando furtos e se prostituindo - afirmou em entrevista à Rádio CBN.
Ainda de acordo com o delegado, a prefeitura deve manter fiscalizações constantes no local para evitar que novos barracos sejam instalados na região.
Moradores que tiveram seus barracos derrubados na ação ficaram revoltados. Segundo agentes que participaram da operação, eles estariam pagando aluguel aos traficantes da região. Apesar disso, segundo o secretário de Ordem Pública, os moradores que tiveram seus barracos derrubados na ação vão receber auxílio aluguel da Prefeitura do Rio.
Na terça-feira, Santa Teresa foi alvo ontem de uma operação Choque de Ordem. Foi retirado um caminhão parado há anos na altura do número 2.100 da Rua Almirante Alexandrino que servia de depósito para lixo reciclável. Em operação em Copacabana, um menor de 8 anos foi detido com um estojo de crack . Na ação, 72 moradores de rua foram recolhidos, entre eles 11 adolescentes e 11 crianças. Três facas, duas tesouras e uma serra foram encontrados com eles.


link do postPor anjoseguerreiros, às 13:29 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO