notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.1.09

SÃO PAULO - A polícia prendeu um homem que se passava por médico para aplicar golpes em taxistas das zonas norte, sul e no centro de São Paulo. O falsário andava de jaleco com o seu nome e tinha até um receituário e carimbo para enganar as vítimas. A prisão ocorreu porque um taxista que havia sido enganado conseguiu a foto do criminoso em um dos hospitais em que ele o havia deixado e espalhou a imagem por unidades médicas da Zona Norte, região onde foi enganado.
Segundo a polícia, Uilian Jardim Santos, de 25 anos, que tinha até um estetoscópio, entrava dentro de um hospital, saía logo em seguida e chamava um táxi de um ponto nas proximidades. Ele pedia ao motorista de praça que o levassem a outro hospital na mesma região. Ao chegar no destino, mandava que esperasse por ele. Minutos depois, Uilian voltava para o táxi, dizendo ao motorista que precisava de uma quantia que variava de R$ 50 a R$ 70 para pagar uma taxa de renovação de contrato. O estelionatário dizia que o empréstimo seria pago quando os dois retornassem ao hospital de onde haviam partido.
Uilian, então, deixava o motorista esperando, entrava novamente no hospital, e voltava minutos depois, dizendo ao motorista para retornar para o ponto de onde haviam partido. Quando chegavam lá, o criminoso dizia que iria pegar o dinheiro dentro do prédio, entrava por uma porta e fugia por outra.
- Ele já vinha aplicando esse golpe há dois meses e disse que tentava pegar dois taxistas por dia - diz o delegado João Gregórios, assistente do 20 DP (Água Fria), área onde ocorreu a prisão.
Uilian só foi para a cadeia pois um taxista que tinha caído no golpe depois de transportar o falsário do Hospital Estadual do Mandaqui para o Hospital da Polícia Militar (HPM), ambos na Zona Norte, voltou ao Mandaqui e conseguiu a imagem do estelionatário nas câmeras de segurança do local. Na última quinta-feira, um segurança do HPM que havia visto a foto do criminoso o reconheceu e chamou a polícia. Os policiais conseguiram encontrar uma vítima que havia caído no golpe no próprio dia e, por isso, Uilian foi preso em flagrante. Até agora, seis pessoas já reconheceram o acusado.



link do postPor anjoseguerreiros, às 12:24 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO