notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.3.09
São Paulo - A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira nas cidades de Taubaté e São Luis do Paraitinga, interior de São Paulo, um homem e uma mulher acusados de manter um esquema de prostituição das filhas da acusada. Uma das meninas é portadora de síndrome de Down.
Em Taubaté, a polícia prendeu o ex-policial civil Elias Antunes Pires Ferreira, 55 anos, que seria responsável pelo esquema. Ele foi exonerado da polícia em 1999 por manter um desmanche de carros roubados. Na casa do acusado foi encontrado um cofre com armas e munição de todos os tipos, inclusive de uso exclusivo das Forças Armadas, além de aves silvestres.
Em seguida, os agentes se dirigiram para São Luis do Paraitinga, onde, segundo a polícia, Ferreira tinha uma chácara supostamente utilizada para os encontros. No local, foi presa Maria Aparecida Campos da Silva, 40 anos, que seria amante do acusado.
Segundo a polícia, Maria Aparecida agenciava as duas filhas para os encontros intermediados por Ferreira. Ele também manteria relações com as duas meninas. Uma das meninas, de 11 anos, é portadora de síndrome de Down. Na chácara, foi encontrado farto material pornográfico.
A delegada de São Luís do Paraitinga, Vânia Idalira Zaccaro, disse que as investigações sobre a conduta do casal eram feitas havia seis meses e a maior dificuldade foi encontrar testemunhas dispostas a prestar depoimento. "Fiquei chocada com esse caso, é uma situação que impressiona por toda esta crueldade", disse a delegada.
Ferreira foi acusado dos crimes de atentado violento ao pudor, exploração sexual, posse e porte ilegal de armas e munição, furto e crime ambiental. Maria Aparecida deverá ser indiciada por atentado violento ao pudor e exploração sexual. A Justiça decretou a prisão preventiva do casal. Ferreira foi levado para o Centro de Triagem de Taubaté e Maria Aparecida foi encaminhada para a Cadeia Pública de Pindamonhangaba.

link do postPor anjoseguerreiros, às 18:47  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO