notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.4.09
São Paulo - Os passageiros que chegam do México e desembarcam no Aeroporto de Cumbica estão sendo orientados por funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com uso de folhetos, a procurarem o posto da agência no aeroporto caso sintam os sintomas da gripe suína - que já causou 22 mortes confirmadas no México e 110 mortes pela suspeita da doença. Até às 11h20, dois aviões haviam chegado daquele país: um às 11h05, da Aeromexico Linhas Aéreas, e um às 11h20, da Companhia Aérea Mexicana.
Alguns passageiros ainda portam as máscaras recebidas no México, onde afirmam ter recebido orientação mais rigorosa sobre a doença. Mesmo assim, em São Paulo, além dos folhetos, a Anvisa divulga no sistema de som do aeroporto de Cumbica, a cada hora, quais são os sintomas da gripe suína e como proceder quando senti-los.
Hoje, a Espanha confirmou o primeiro caso de gripe suína na Europa. Vinte casos já foram confirmados nos Estados Unidos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) antecipou para hoje uma reunião para discutir mudança no nível de alerta de risco de deflagração da gripe suína. O comitê deverá examinar se a OMS deverá elevar o grau de risco do potencial de a gripe se transformar em uma pandemia - epidemia generalizada - do atual nível três para o nível quatro, que indicaria um "aumento significativo no risco de uma pandemia".


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:55 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO