notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.3.09
CAMPO GRANDE - Uma jovem, sequestrada há três anos pelo padrasto, quando ainda tinha 16 anos, foi resgatada no Acre na semana passada e retornou para a casa da mãe em Mundo Novo, a 470 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira. A jovem voltou para casa juntamente com um filho de um ano e meio de idade, que teve com o padrasto. Durante todo o seqüestro, a adolescente afirma que foi abusada sexualmente e era ameaçada constantemente pelo padrasto, dizendo que mataria toda a família dela, caso contasse onde estavam. A mãe dela só ficou sabendo de seu paradeiro após ela tomar coragem e fazer contato telefônico, dizendo onde estava e contando que era violentada e ameaçada.
A operação de resgate contou com a união de esforços do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que investigam o caso desde o início do mês. De acordo com o promotor de Justiça de Mundo Novo, Eduardo Fonticielha De Rose, o sequestro ocorreu quando José Joaquim dos Santos, de 48 anos, ainda morava em Londrina, no Paraná, com a mãe da então adolescente. Ele fugiu com ela tomando rumo ignorado.
Quando a jovem fez contato com a mãe, que atualmente mora em Mundo Novo, a mulher buscou o auxílio do MPE e a Promotoria de Justiça de Mundo Novo apurou a localização do criminoso, solicitando o auxílio da Promotoria de Acrelândia, no Acre, pois havia indícios de que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado, na área rural do município. O promotor de Justiça do Acre Rogério Voltolini Muñoz ajuizou pedido de busca e apreensão que terminou com a prisão em flagrante do padrasto. Santos deve responder processo por estupro, atentado violento ao pudor, sequestro e cárcere privado.




link do postPor anjoseguerreiros, às 09:37  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO