notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.4.09
RIO - Pelo menos 17 pessoas ficaram levemente feridas numa colisão envolvendo dois trens na manhã desta terça-feira. Um trem que seguia de Gramacho para a Central do Brasil colidiu contra o último vagão de um trem que estava vazio. Os passageiros conseguiram desembarcar na plataforma normalmente. Segundo a Supervia, os bombeiros fizeram 18 atendimentos no local, mas apenas uma pessoa foi levada ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. A assessoria dos bombeiros, no entanto, informam que 17 pessoas ficaram feridas, sendo que 12 foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, 3 para o Hospital do Andaraí e duas para o Hospital Miguel Couto.
Em nota, a SuperVia, concessionária que administra os ramais de trem, afirmou que o trem que seguia para a Central estava estacionando na plataforma 12 da estação quando apenas encostou na outra composição, que estava parada na mesma linha. Ainda de acordo com a SuperVia, os trens em todos os ramais estão circulando normalmente.
Em março, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo dois trens na Baixada Fluminense. De acordo com a SuperVia, um trem de passageiros e uma composição que estava fazendo manutenção se chocaram, próximo a estação ferroviária de Queimados. Ainda de acordo com a SuperVia, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Os passageiros que estavam no trem foram transferidos para outra composição.
Um dia antes, uma troca de tiros entre traficantes de drogas e policiais do Batalhão de Bangu na Favela da Coreia, em Senador Camará, prejudicou a circulação de trens no ramal de Santa Cruz. Passageiros tiveram que ser retirados das composições e dois vagões ficaram parados nos trilhos. Segundo a SuperVia, a rede aérea que alimenta as composições foi danificada por tiros. O tráfego de trens foi interrompido no trecho entre Campo Grande e Bangu por mais de sete horas.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:54  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO