notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.3.09
SÃO PAULO - Uma menina de cinco meses morreu depois de passar mal, na tarde desta segunda-feira, em uma creche conveniada da Prefeitura, na Vila Manchester, na Zona Leste da capital. A Polícia Civil vai investigar se houve negligência.
Segundo o delegado Avelino Jorge Alves da Costa Júnior, do 31DP (Vila Carrão), a criança almoçou por volta das 13h e depois foi colocada para dormir. Por volta das 15h, os funcionários notaram que o bebê estava desacordado e chamaram uma ambulância do Samu. Como o socorro demorava para chegar, eles resolveram levá-la até uma unidade básica de saúde da região. Lá, os médicos constataram a morte.
- Aparentemente não havia sinais de violência contra a criança. A creche também aparenta ter boas condições de acomodação. Porém, só um laudo poderá dizer a causa da morte - disse Avelino.
Na delegacia, os pais da menina afirmaram que recentemente a criança foi internada no Hospital Tatuapé com infecção e depois teve sinais de pneumonia.
No mês passado, um bebê de 3 meses morreu no berço da creche particular Construindo Feliz, no Rio Pequeno , zona oeste da capital paulista. Segundo o boletim de ocorrência, uma funcionária foi buscar a criança no berço para dar banho e percebeu que M.S.G estava com os lábios roxos. A menina chegou a ser encaminhada ao Hospital Universitário, mas morreu. Uma avó do bebê disse que a menina estava bem quando foi levada para a creche.
A suspeita é que a menina tenha morrido sufocada no berço. Na creche ocorria uma festinha de carnaval e as crianças maiores brincavam no pátio. O bebê havia começado a freqüentar a creche há menos de uma semana, após o término da licença maternidade da mãe.
A Prefeitura de São Paulo informou que a creche era clandestina e não tinha alvará para funcionar.
No início deste mês, um bebê de cinco meses morreu numa creche do município de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, Beatriz Rafaela Cruz Silva foi encontrada morta por uma funcionária da creche às 10h20m. O bebê estava deitado de bruços, num cercadinho, e havia sangue no nariz da menina e no travesseiro onde ela dormia.


fonte:http://oglobo.globo.com/sp/mat/2009/03/17/mais-uma-crianca-morre-em-creche-de-sao-paulo-754871006.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:17 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO