notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.4.09
RIO - Se Susan Boyle já estava feliz com seu sucesso após a participação no programa "Britain's got talent", no último dia 11, este fim de semana ela tem mais um motivo para se orgulhar. A cantora e atriz Elaine Paige - uma das maiores estrelas dos musicais da Inglaterra -, na qual Susan diz se espelhar, postou uma mensagem para a nova estrela escocesa no site do programa Radio 2, da BBC. De acordo com o site da BBC, Elaine Paige afirma que desde a apresentação de Susan na TV sua caixa de emails do "Radio 2" está lotada de mensagens dos ouvintes.
"Parece que a performance de Susan capturou os corações de todos que assistiram, inclusive o meu. Talvez nós devêssemos gravar um dueto! Susan é um grande exemplo para quem tem um sonho", noticiou também neste domingo o site do jornal "The Guardian".
Ainda de acordo com o site da BBC, Elaine Paige teria dito que deseja todo o sucesso para Susan. Isso, pelo visto, a escocesa já está tendo de sobra. No "Britain's got talent" - programa cujo objetivo é revelar - ou, talvez, criar - uma estrela, e à frente de um júri que costuma ridicularizar os concorrentes, Susan era a antítese do glamour televisivo: feia, acima do peso, pouco charmosa, brega e desengonçada. Mas foi só ela começar a cantar para as feições de plateia, jurados e possivelmente dos mais de 20 milhões de usuários de internet que já assistiram a seu vídeo mudarem. Aos 47 anos, desempregada e sem "nunca ter beijado na boca", Susan se transformou na maior estrela do mundo virtual, com fortes indícios de que o sucesso vai se estender pelo mundo real.
Em sua primeira e até agora única participação no "Britain's got talent" - na verdade, sua primeira aparição na TV -, Susan escolheu interpretar a difícil "I dreamed a dream", canção de "Os miseráveis", musical baseado na obra de Victor Hugo. Susan teve que encarar um plateia de centenas de pessoas e um júri formado pelo produtor Simon Cowell (o mesmo de "American idol"), pela atriz Amanda Holden e pelo jornalista Piers Morgan. A edição do programa fez questão de mostrar os rostos incrédulos do público àquela figura estranha que ainda deu uma reboladinha ao revelar a idade, antes de dizer:
- Isso é apenas uma parte de mim.
Quando Susan afirmou que se espelha em Elaine Paige, o público riu, alguns gargalharam. Mas então ela começou a cantar, com uma voz tão bonita, tão forte, que deixou a todos surpresos e, sobretudo, emocionados. Mas não foi apenas a apresentação no "Britain's got talent" que transformou a cantora escocesa numa celebridade. Na noite do show, seu vídeo já estava na internet, no YouTube. A partir daí, a história é manjadíssima para quem acompanha os fenômenos da rede: a apresentação de Susan foi citada em blogs, comentada no Twitter, e ela passou do mundo virtual para o real, dando entrevistas para jornais e outros programas de TV.
O desempenho dela tem sido tão comentado, que a influente apresentadora americana Oprah Winfrey já a convidou para participar de seu programa. Boatos também correm na internet de que ela já teria, até, assinado um contrato com Simon Cowell para lançar um disco. Enquanto isso, a cantora escocesa se prepara para participar da próxima fase do programa, marcada para o dia 30 de maio, em que ela deve interpretar "Whistle down the wind", também do musical "Os miseráveis".


fonte:http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/04/19/cantora-atriz-elaine-paige-diz-que-torce-pelo-sucesso-de-susan-boyle-755343246.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:56  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO