notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.4.09
Prédio da escola foi destruído em vendaval há um ano.São Pedro do Iguaçu aguarda autorização para construir nova escola.

Por falta de uma escola, parte dos alunos têm aulas nas celas da delegacia de São Pedro do Iguaçu, no Paraná. A situação já dura um ano, quando o prédio onde funcionava o colégio foi destruído em um vendaval. Cerca de 40 crianças têm aulas na delegacia, que ocupava um prédio de madeira. O forro ameaça despencar. As professoras tentam cobrir as paredes com painéis coloridos, mas apesar do esforço a situação é precária.
A professora Tânia Colasso afirmou que o maior problema foi convencer as crianças a estudar atrás das grades. “Os alunos tinham medo de vir para cá. Tinham um certo receio”, disse. Como não cabem todos os alunos em uma única cela, algumas crianças ficam isoladas. Também falta espaço para brincar no recreio. Além dos alunos que estudam na delegacia, há turmas que ocupam um salão comunitário e o salão de uma igreja. A Prefeitura de São Pedro do Iguaçu informou que a obra já está licitada, mas falta organização do governo do estado para iniciar a construção.



FONTE:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:17  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO