notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.4.09

SÃO PAULO - Durante dois dias uma professora de uma escola pública de Franca recebeu ameaças de morte e de ter o filho pequeno sequestrado. A polícia descobriu que as ameaças vinham de três de seus alunos, um menino de 14 e duas meninas de 12 e 13 anos.
A professora, que não quis ser identificada, recebia várias ligações por dia pelo celular. Ao abrir a caixa do correio, encontrou uma bala de revólver e um bilhete ameaçador. Em um dos trechos, escrito com erros de português, estava escrito: "vamos ver se você tem peito de asso (sic) para aguentar duas balas".
A professora leciona na Escola Estadual Lydia Rocha Alves. Os alunos foram identificados e ouvidos pela polícia. Eles confirmaram as intimidações e disseram que tinham até um plano elaborado: iriam entrar na casa da professora para roubar bens materiais e sequestrar o filho dela, de 3 anos de idade.
No depoimento à delegada Graciela Ambrósio, os alunos alegaram que o motivo das ameaças era por maldade.
- Pelo que entendi eles tinham realmente a intenção de chegar a concretizar algum delito - diz a delegada.
No dia seguinte às ameaças a professora recebeu uma carta cheia de carinho e apoio da própria aluna, que havia escrito a outra carta de ameaça.
Para a delegada, a atitude da professora, que não deixava que os alunos saíssem para a rua e alertava aos pais para que não ficassem alheios à vida dos filhos incomodava os alunos.
- Incomodou de tal forma que quiseram fazer mal a ela - diz Graciela.
A diretora da escola, localizada no Jardim Aeroporto, não quis comentar o assunto, mas informou que mais professores convivem com o desrespeito dos alunos. Os alunos estão suspensos da escola e um conselho de pais e professores deve decidir na semana que vem se eles serão transferidos. Os pais dos três adolescentes deverão apresentá-los na Vara da Infância e Juventude


link do postPor anjoseguerreiros, às 14:10  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO