notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.3.09

Informação foi dada por Andresa Sales em depoimento ao MP. Exame feito em hospital de SP mostra apenas um batimento cardíaco.


A dona-de-casa Andresa Sales, de 35 anos, afirmou em seu depoimento ao Ministério Público nesta quarta-feira (11) que um médico que ela acredita se chamar Sérgio teria perguntado: “Você que é a mãe dos gêmeos, que morreu o bebê no parto?”. Andresa alega que estava grávida de gêmeos, mas apenas uma criança foi entregue à família no hospital de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.
A dona-de-casa tem exames que comprovam a gravidez gemelar. Entretanto, um ultrassom feito em um hospital da Zona Sul de São Paulo no dia 18 de fevereiro, nove dias antes do parto, descreve a freqüência cardíaca de apenas um bebê. De acordo com o hospital, se ela estivesse grávida de gêmeos o exame mostraria a freqüência cardíaca de dois fetos.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo acredita na hipótese de erros nos exames que apontaram gêmeos. “Pelo menos um exame que está documentado está equivocado. Agora a gente precisa é avaliar os outros exames”, disse Wladimir Taborda, assessor da Secretaria de Saúde. Os promotores do Ministério Público ouviram a dona de casa em um hospital de Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo, onde ela permanece internada. “Ela lembrou praticamente todos os exames que ela fez durante a gravidez, e agora nós vamos atrás desses hospitais e postos de saúde”, disse o promotor Sílvio Loubeh. No depoimento, Andresa diz que o primeiro ultrassom feito na gestação, em uma clínica em São Paulo, já acusava gestação de gêmeos. E que todos os exames feitos em um hospital de Ferraz de Vasconcelos indicavam duplo batimento cardíaco no útero.


fonte:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:15  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO