notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.3.09
Morte da menina Isabella completa um ano no dia 29

A defesa alegava falta de indícios para a prisão, mas a tese foi rejeitada pela Justiça, que manteve a decisão de levar Alexandre e Anna Carolina, suspeitos de matar Isabella, a júri popular

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmaram nesta terça-feira que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá devem ser levados a júri popular. Eles são acusados de matar Isabella Nardoni, então com 5 anos, filha de Alexandre.
O TJ se reuniu depois de receber um recurso da defesa do casal, que alegou falta de indícios para que o 2º Tribunal do Júri de Santana determinasse o julgamento diante de um júri popular. A intenção da defesa era fazer com que Alexandre e Anna Carolina fossem soltos, já que, caso o TJ concordasse com a falta de indícios, o inquérito voltaria para a fase de investigação. Como o casal foi preso sob a alegação de que poderia atrapalhar as investigações, a prisão não mais se sustentaria.
Isabella Nardoni foi assassinada em 29 de março de 2008, após ser agredida e jogada do sexto andar do prédio em que seu pai e a madrasta moravam, na zona norte de São Paulo. De acordo com os laudos do Instituto de Criminalística, não houve a participação de uma terceira pessoa no crime e o primeiro golpe em Isabella teria sido desferido, de forma acidental, por Anna Carolina. Sobre a queda da menina, os peritos afirmaram que ela foi jogada pela janela pelo pai, com o auxílio da madrasta.
A defesa de Alexandre e Anna Carolina contesta esses laudos e, no julgamento desta terça, chegou a compará-los com o laudo da morte do jornalista Vladimir Herzog, que supostamente cometeu suicídio enquanto estava preso pela ditadura militar. O TJ considerou “inaceitável” o fato de a defesa do casal alegar que os laudos eram irregulares”.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:23  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO