notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.4.09
Betabloqueadores, drogas receitadas normalmente contra a pressão alta, ajudam a apagar as más lembranças, segundo estudo holandês publicado na revista “Nature Neuroscience”. Os autores afirmam que a pesquisa pode ajudar a tratar pessoas com queixas emocionais devido a experiências traumáticas como mostra matéria publicada nesta terça-feira no jornal O Globo.
A experiência foi feita em 60 pessoas e cientistas acreditam que esta classe de droga altera o modo como as memórias são lembradas. Porém especialistas britânicos dizem ser antiético essa forma de manipular a mente. Paul Farmer, diretor ONG de saúde mental Mind, mostrou-se preocupado com a abordagem “fundamentalmente farmacológica” em pessoas com fobias e ansiedade. Daniel Sokol, professor de Ética Médica da Universidade de Londres, concorda:
"Antes de erradicar memórias temos de refletir sobre os efeitos que isto terá. Pode mudar nossa personalidade. As memórias são importantes para as pessoas aprenderem com os seus erros. Não é como remover uma verruga".
Sokol disse que o procedimento poderá alterar as boas lembranças e alertou para o risco de acelerar a doença em pacientes com Alzheimer.

Da Agência O Globo


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:27 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO