notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.3.09
Há uma semana, ele socorreu amigo que teve a perna decepada.Garoto entrou em casa em chamas para salvar três crianças.

A história de um menino de 13 anos e seus atos heróicos viraram o principal assunto das rodas de bate-papo em um bairro de Vitória, no Espírito Santo. Em dois anos ele salvou a vida de quatro pessoas.
Há uma semana, Vinícius Cordeiro foi testemunha de um acidente grave no canal de Vitória. Ele viu o amigo, de 13 anos, ter a perna decepada após ser atingido por uma embarcação. “Eles vieram em alta velocidade, fazendo zigue-zague. Eu gritei para ele sair daí, mas a lancha bateu na cabeça dele, ele afundou e a lancha pegou a perna dele”, disse o garoto.
Vinícius ajudou o amigo a sair da água. “Ele veio agarrado na minha bermuda. Eu vim nadando e botei ele sentado na escada”, contou Vinícius. Há pouco mais de dois anos, Vinícius e um amigo entraram em uma casa onde havia um incêndio para salvar três crianças. O menino foi condecorado pelos bombeiros. A família fica preocupada, mas tem muito orgulho. “Eu fico orgulhosa do jeito dele se preocupar com os colegas, com os amigos”, diz a avó Zuma Cordeiro.
Mas agora, o que ele quer mesmo é o amigo que perdeu a perna. O garoto segue internado no hospital.


FONTE:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:42  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO