notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.2.09
Passageiros do Costa Romântica foram hospedados em Punta del Este, Piriapólis e Montevidéu

MONTEVIDÉU - Os passageiros do cruzeiro italiano Costa Romântica, que sofreu um pequeno incêndio e ficou ancorado na costa do Uruguai, foram alojados em hotéis de Punta del Este, de Piriapólis e também de Montevidéu nesta sexta-feira, 27. A retirada dos 1.429 passageiros foi concluída durante a madrugada - destes, 338 são brasileiros. O grupo agora esperava transporte para Buenos Aires.
"O cruzeiro pôde chegar por seus próprios meios à baía (de Punta del Este), onde agora está ancorado, enquanto se realizam todos os estudos da origem do incêndio que afetou dois dos três geradores", disse o guarda-marinha Agustín Agius, da Prefeitura Marítima do balneário. Segudo as autoridades navais de Maldonado, departamento ao qual pertence Punta del Este, a maquinaria de propulsão do cruzeiro ficou sem energia e foi preciso realizar os trabalhos de conserto mar adentro.
A embarcação tinha ficado ancorada a cerca de 10 km do litoral de Punta del Este quando aconteceu a avaria e, depois do conserto dos geradores, o navio foi manobrado para Punta del Este, a cerca de 140 quilômetros de Montevidéu. Ninguém ficou ferido. O cruzeiro procedia do Rio e seguia para Buenos Aires quando houve o problema. A empresa Costa Cruzeiros, responsável pela embarcação, reconheceu que houve cenas de nervosismo a bordo entre os passageiros, por isso o desembarque foi feito junto com grande parte dos tripulantes.


link do postPor anjoseguerreiros, às 18:06 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO