notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
29.1.09
Reboque com 64 pneus foi usado para mudar residência de lugar.Ela foi transferida para abrir espaço para uma nova construção.

O norte-americano Doug Kraemer transferiu sua casa de 60 toneladas de lugar em White Bear Lake, no estado de Minnesota (EUA), passando por cima de um lago congelado, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (28) pelo jornal "The Star Tribune". O enorme reboque no qual a casa de dois andares foi colocada contava com 64 pneus. A residência foi levada de Manitou Island para o Matoska Park, percorrendo menos de 100 metros, segundo o jornal. A mudança atraiu muitos curiosos. "Quantas vezes você chega a ver uma casa sobre o gelo?, perguntou Monty Fagnan. "Foi muito legal", disse Sara Hanson, destacando que essa foi a primeira vez que viu algo tão pesado passar sobre o lago congelado. A casa de Doug Kraemer foi transferida de lugar para abrir espaço para a uma nova construção. Kraemer disse que comprou a casa, construída no final dos anos 1880, por cerca de US$ 40 mil e decidiu preservá-la por causa de sua história. "Vai ser um ganho para todos", disse. Terry Semple, da empresa que deslocou a casa de lugar, disse que foi a primeira vez que realizou um projeto desse tipo. Ele afirmou ainda que testou o gelo regularmente e estima que havia cerca de 24 centímetros de espessura.


fonte:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:59 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO