notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.3.09
Paulo Lins e Silva explica em detalhes por quê uma criança retida indevidamente fora do seu país de origem deve ser retornada. E defende que a vontade do menor não deva ser ouvida em tribunais

Veja o que diz o professor Paulo Lins e Silva sobre “a síndrome da alienação parental.”

Em vídeo gravado num seminário do Instituto Brasileiro do Direito de Família, o professor, que é pai do padrasto de Sean, diz que “segundo diversas pesquisas, 86% dos casos demonstram que o genitor alienante é espelhado na figura feminina e o alienado é o pai.”

O vídeo deixa transparecer que as imagens foram gravadas em 2006, ano em que Paulo Lins e Silva serviu como presidente da União Internacional dos Advogados, a mais tradicional entidade de advocacia do planeta, que reúne quase 2 milhões de advogados de 110 países. Outras fontes dizem que o discurso aconteceu em novembro de 2007.

É óbvio que o professor Lins e Silva não estava se referindo ao caso Goldman, embora este já estivesse em curso. Mas, na época, ele se juntou a tantos juristas quando disse que “a retirada unilateral do menor do estado onde vive, em via de regra, também é onde vive o outro genitor, implicando do afastamento físico de um dos seus pais.”

Lins e Silva defende em suas linhas gerais que o Brasil deve respeitar a Convenção de Haia porque “o Brasil corroborou com os valores ali adequados.”

Dois pesos e duas medidas? Que o leitor tire a sua conclusão. Porque ao jornal “Washington Post,” Paulo Lins e Silva disse que “não é justo, nem humano, este ataque que estamos sofrendo, por causa do capricho calculado de um pai ausente.”

No último vídeo, o professor culpa a morosidade da Justiça brasileira pela indecisão em casos de crianças trazidas da Espanha e da França para o Brasil. E cita uma “milagrosa liminar” que impediu o retorno de um menor ao Canadá.

Por fim, Lins e Silva diz: "Estamos mal vistos no exterior, pois (no Brasil) tudo leva à proteção do alienador."


link do postPor anjoseguerreiros, às 19:42  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO