notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.5.09
As aves, assim como os seres humanos, podem ter habilidade para acompanhar ritmos, de acordo com dois estudos publicados na revista especializada Current Biology.

"Nós descobrimos uma cacatua (chamada Snowball) que dança no ritmo de música", disse Aniruddh Patel, do Instituto de Neurociências de San Diego, no Estado americano da Califórnia, que realizou um dos estudos.
Patel e sua equipe viram um vídeo da cacatua no site YouTube e analisaram quadro a quadro. A ave acelera ou retarda os movimentos de acordo com o ritmo da batida.
Cientistas da Universidade de Harvard, também nos Estados Unidos, examinaram o movimento de Snowball e também de Alex. O papagaio africano parecia mas começou a movimentar a cabeça ao ouvir pela primeira vez uma determinada música.
"Nós trouxemos uma nova música que sabemos que Alex nunca ouviu, então não havia possibilidade de ele ter sido treinado para dançar este ritmo", disse Adena Schachner.
"Nós ligamos uma câmera e começamos a gravar. Ficamos chocados ao ver que Alex começou a dançar na batida."
Os especialistas sugerem que a mesma parte do cérebro que evoluiu para permitir que o homem e algumas espécies aprendam a reproduzir sons diferentes pode ser responsável pela habilidade de dançar.


BBC BRASIL
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:24 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO