notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.4.09
Colégio Pedro II do Centro recebe 2 mil livros e abre acervo para escolas vizinhas

Rio - Cerca de 4 mil jovens matriculados nas escolas da Zona Portuária ganharam mais acesso à leitura. Foi inaugurada ontem a Biblioteca Comunitária Alegria de Ler, no Colégio Pedro II, que abrirá suas portas para todos os alunos da região. O espaço, montado pelo Instituto Light e pela Secretaria Estadual de Cultura, conta com um acervo de 2 mil livros escolhidos pela Biblioteca Nacional, além de revistas, jornais e acesso à Internet. A escola fica na Av. Marechal Floriano 80.
“A biblioteca ficou ótima e vai ser uma referência para os alunos da região. Ela tem um ótimo acervo e foi muito bem montada. Um projeto bem sucedido”, elogia Ana Lígia Medeiros, superintendente de Bibliotecas Públicas do estado.
A ideia é colocar a biblioteca à disposição dos estudantes no segundo semestre. Quem se cadastrar poderá pegar até três livros emprestados por vez, desde que uniformizado. Até lá, somente a direção das escolas poderá solicitar livros.
Na inauguração, houve a premiação de concurso de poesias e ilustrações de alunos. Quem se destacou recebeu como prêmio um tíquete que só poderá ser usado na compra de livros. O bônus variava de R$ 150 a R$ 80. Os textos e desenhos que se destacaram foram publicadas no livro ‘Minha rua: a Rua Larga vista pelas Crianças’. Larga é antigo nome da Avenida Marechal Floriano.


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:57 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO