notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.4.09
Menina de 1 ano está internada em estado grave em Manaus.Família yanomami tem autorização da Funai para retirá-la do hospital

O Conselho Tutelar entrou na Justiça para manter uma criança indígena em tratamento em Manaus. A menina de 1 ano está internada em estado grave no Hospital Doutor Fajardo, mas a família quer levá-la para a aldeia.
A criança foi internada no dia 13 de março, após passar por vários hospitais. A família da menina vive em uma aldeia yanomami em Santa Izabel do Rio Negro (AM).
Desde outubro, ela espera para passar por uma cirurgia para amenizar a hidrocefalia. O laudo dos médicos informa que ela também sofre de tuberculose e pneumonia.
Organizações indígenas apresentaram um documento, feito pela procuradoria jurídica da Fundação Nacional do Índio (Funai), autorizando a retirada da menina do hospital.
A direção do hospital aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Estado para tomar uma decisão, mas é contra a remoção da menina. O Conselho Tutelar também quer manter a criança internada.
O Ministério Público preferiu não se pronunciar, pois a ação segue em segredo de Justiça.
A coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Amazonas informou que está prestando assistência à família da criança e não vai se manifestar sobre a retirada da menina do hospital.

Fonte: G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 14:27  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO