notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.4.09
Prédio na Cidade do México é evacuado devido a terremoto

RIO - Um terremoto de 6 graus da escala Richter atingiu na tarde desta segunda-feira a Cidade do México, no México, a segunda mais populosa do mundo, segundo informações do Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Os prédios da capital foram abalados e tiveram que ser evacuados. O epicentro foi a 240 quilômetros da capital, no estado de Guerrero, a 50 quilômetros de profundidade. Não há ainda informações sobre danos ou vítimas. A região metropolitana da Cidade do México tem uma população de cerca de 20 milhões de pessoas. O terremoto é classificado como forte e capaz de causar danos severos.
Centenas de pessoas evacuaram prédios da capital, muitos delas usando máscaras cirúrgicas em razão do o surto de gripe suína , que já pode ter matado 149 pessoas.
O terremoto ocorreu às 11h40m locais (13h40m de Brasília), com epicentro a 30km a sul-sudeste da cidade de Tixtla. Segundo moradores, os telefones celulares tiveram o sinal cortado.
- Não há feridos nem mortos. Nós estamos monitorando a situação na área - disse Marcos Gonzalez, da Defesa Civil da cidade de Chilpancingo, perto do epicentro.
O clima é de muita tensão entre os moradores.
- Estou com muito medo - disse a assistente social Sarai Luna Pajas, de 22 anos, que foi para fora do prédio onde mora no momento do terremoto. - Nós, mexicanos, não estamos acostumados a viver neste clima de terror, mas tudo isso que está acontecendo parece o Apocalipse.
O analista do USGS Don Blakeman disse que o terremoto foi sentido com intensidade na Cidade do México porque o epicentro é relativamente perto e o tipo de solo da capital tende a intensificar os tremores.


fonte: O GLOBO
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:40  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO