notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.3.09
RIO - O Rio tem, na rede pública municipal de ensino, cerca de 25 mil analfabetos funcionais nos 4, 5 e 6 anos do ensino fundamental. Num universo de 210 mil alunos, o número representa cerca 14%. O triste quadro da educação da cidade foi revelado num levantamento preliminar dos resultados do teste de português, realizado no dia 10 de março, para identificar o nível de alfabeização dos estudantes. O resultado completo, com as análises, será divulgado nos próximos dias pela Secretaria municipal de Educação.
A secretária de Educação, Cláudia Costin, disse que vai fazer uma parceria com a Secretaria municipal de Saúde para avaliar esses alunos. Todos farão testes de acuidade visual e auditiva para saber algum problema está influenciando o estudo.
É considerado um analfabeto funcional a pessoa que - mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças e textos curtos - não desenvolve a habilidade de interpretação de textos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 16:23  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO