notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
29.4.09
NOVA YORK e RIO - Mais duas escolas em Nova York têm alunos contaminados com o vírus da gripe suína. Além dos 75 alunos da Escola Preparatória St. Francis, em Fresh Meadows, no Queens, que estão em observação, outras duas escolas tiveram que suspender as aulas. Uma delas, a Public School 177, fica a cerca de duas quadras da St. Francis e tem 12 crianças com sintomas de gripe. Mas a outra, a Ascension School, é uma escola católica em Upper West Side, em Manhattan, e seis alunos apresentaram sintomas de febre, vômito e diarreia durante as aulas.
Cerca de 60% dos estudantes e do corpo docente da St Francis já responderam os questionários da prefeitura e estão sendo monitorados. Entre os infectados está a estudante Arianna Anastos, 16 anos, que faz parte do primeiro grupo de americanos diagnosticado com a doença.
Arianna se surpreendeu na quinta-feira quando caminhava pelos corredores de sua escola St. Francis Preparatory, em Nova York, em direção ao ambulatório. Como ela, dezenas de alunos aguardavam atendimento de uma enfermeira. Os sintomas: febre alta, náusea, dor no corpo, dor de cabeça e tosse. O que a adolescente não imaginava era que ela fazia parte do primeiro grupo de americanos que seria diagnosticado no país com a gripe suína. Pouco depois, ela estava em casa usando máscara e isolada de sua família.


fonte: O GLOBO ON LINE
tags: ,
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:45  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO