notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.3.09
SÃO PAULO - Alunos da 6ª série do Ensino Fundamental da rede pública estadual de São Paulo estão confusos com o livro de Geografia que receberam este ano. Na apostila do primeiro bimestre o Paraguai está localizado no Uruguai e vice-versa, além de também aparecer na área geográfica da Bolívia. Na página 8 da mesma apostila, não há como visualizar o Equador.
Os pais e responsáveis pelos alunos estão preocupados. Ao lado do mapa há um questionário que pergunta, por exemplo, que países não fazem fronteira com o Brasil. Pelo mapa, a resposta estaria errada.
- Ele tem que aprender o certo e não o errado - diz Filomena Cabral Morena, avó de um aluno.
Os professores precisam utilizar seus conhecimentos para dar aula ou acessar, alguns dias antes, o site do governo do estado para verificar a correção da apostila no espaço que é restrito à categoria.
- Me parece que não houve uma revisão. Você acaba criando uma confusão na cabeça de um aluno que ainda está em processo de formação - diz o professor de geografia Alexandre Zanina.
A Secretaria de Estado da Educação disse que não irá trocar o material e informou que a culpa foi da empresa responsável pela cartilha, a Fundação Vanzolini. Ainda segundo a pasta, alunos e professores já foram informados do erro.


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:47  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO