notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09
RIO - A Polícia Civil enviou comunicado à Polícia Federal (PF) pedindo atenção total no embarque de chineses nos aeroportos brasileiros. Os policiais trabalham com a hipótese de que a menina Mariana Zheng, de 10 anos, tenha sido sequestrada para ser enviada à China, onde sua mãe mora com o atual marido. A menina sumiu no domingo, por volta das 16h30m, quando estava ajudando a família no Centro de Tradições Nordestinas, no Pavilhão de São Cristóvão.
Segundo o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Túlio Pelosi, imagens de uma câmera instalada em um ponto de táxi revelam que Mariana não foi levada à força, como informa reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Globo (acesso à íntegra somente para assinantes) . O delegado afirma que ela saiu da feira nordestina caminhando atrás de um homem moreno com tatuagens e cabelos grisalhos, que trabalha recolhendo latas de alumínio nos arredores. O pai da menina tem uma barraca de chaveiros na feira.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Mariana deve ser passada para a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), pelo telefone (21) 2286-8337.
Ainda segundo o delegado, existe uma testemunha chave que realizou um retrato falado do catador de lixo. Cinco homens que se encaixavam no perfil já compareceram à delegacia.
Apesar de morar no Rio há dez anos, o casal não fala português. Um cunhado os ajudou a prestar queixa na delegacia, acompanhados pelo cônsul da China.
De acordo com a Fundação da Infância e Adolescência, em todo estado existem hoje 435 famílias enfrentando este mesmo problema.


O telefone do S.O.S Crianças Desaparecidas é 2286-8337, além do Disque Denúncia nacional sobre abuso de menores, com o número 100.


link do postPor anjoseguerreiros, às 07:35 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO