notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.4.09
SALVADOR - A menina Alice Silva, de 6 anos, foi internada no Hospital martagão Gesteira para uma cirurgia na orelha, mas acabou tendo a garganta operada pelos médicos. A mãe diz que a criança não está falando. Segundo a mãe, Jucimari Silva, Alice foi internada para tratar uma fístula na orelha, sinal de um processo infeccioso. Depois de passar por exames em uma clínica particular, a criança foi operada no último fim de semana.
Quando Alice deixou a sala de cirurgia, a família teve uma surpresa: a equipe médica havia extraído as amídalas da criança. A fístula na orelha continuava do mesmo jeito.
- Eu não sei a sequela que vai ficar. A minha filha mal fala - disse Jucimari.
Alice fez a cirurgia da orelha no dia seguinte, mas a mãe não ficou satisfeita e está disposta a investigar o que aconteceu.
- Eu vou procurar outro médico e fazer uma consulta e ver se realmente precisava operar a garganta. Depois, eu vou tomar as minhas providências - disse ela.
A assessora de imprensa do Hospital nega que tenha havido erro. Segundo ela, o que houve foi uma falha de comunicação entre os médicos e a família.
- O problema da fístula no ouvido é associado e agravado pela hipertrofia das amídalas; o problema na garganta está ligado ao problema no ouvido - disse Renilda Dias, coordenadora de comunicação do Hospital.
De acordo com a assessora, não era necessária a autorização da família para a cirurgia das amídalas.
- A criança foi para a enfermaria bem, teve alta bem, em bom estado, sem sequela alguma - afirmou a coordenadora.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:05  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO